quarta-feira, 29 de abril de 2009

CAMINHADA AOS TORNOS

E assim deu-se mais uma actividade da JSD/Monte.

Apesar de um fim-de-semana muito recheado de eventos e o mais diversificados na nossa Região, ainda houve quem comparecesse a este passeio a pé, onde deslumbramos com a paisagem, conhecemos o Centro Temático da Água (onde aprendemos muito), e ainda comprovamos que a travessia do túnel dos Tornos, é realmente muito divertido...


quarta-feira, 22 de abril de 2009

CAMINHADA PELOS TORNOS


Actividade: Passeio a pé
Organização: JSD/Monte
Data: Domingo, 26 de Abril de 2009
Concentração: 10 horas no parque de estacionamento oeste da Freguesia do Monte, junto ao polidesportivo.
Percurso: Estacionamento oeste - Corujeira - Estação de tratamento de água dos Tornos/Visita guiada ao Centro Temático da Água - Túnel dos Tornos - Babosas - Largo da Fonte - Estacionamento oeste
Material: Sugere-se uso de roupa e calçado confortável, água, farnel e lanterna.
Destinatários: 8 aos 88 anos (crianças acompanhadas de adultos)
Terminus (previsto): 13 horas no parque de estacionamento oeste da Freguesia do Monte, junto ao polidesportivo.

CONTAMOS CONTIGO!

terça-feira, 21 de abril de 2009

DUPLAMENTE CAMPEÕES

A JSD/Monte, vem por este meio felicitar, o Clube Desportivo Infante D. Henrique, pois revalidou o título de Campeão da Madeira em juvenis masculinos e ainda, no mesmo fim-de-semana, conquistou o ceptro de Campeão Regional, em iniciados masculinos.
.

C.D.Infante - Juvenis Masculinos 08/09

.

Juvenis Masculinos - André Fernandes, Marco Tavares, Eduardo Pinto, Victor Silva, Augusto Fernandes, João Pedro Vieira, David Ferreira, Guilherme Mendonça, João Aguiar, Francisco Camacho, João Fernandes, André Correia, Tiago Correia, João Marcos Pires, Pedro Miguel. Treinador: Pedro Luís.

Iniciados Masculinos - João Aguiar, Francisco Camacho, André Correia, João Marcos Pires, Francisco Velosa, Décio Fernandes, André Agrela, Élvio Abreu, Paulo Rodrigues, João Rodrigues, Hugo Pestana, Afonso Xavier. Treinador: Pedro Luís.

.

Assim, deixamos os nossos Parabéns a atletas, treinador e direcção! Esperamos que continuem a contribuir em tão grandes feitos para a nossa freguesia.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE MUITO POSITIVA

Na passada sexta-feira, foi dia de entrega de material na Cáritas do Funchal. A entrega ocorreu pelas 17h45 na sede da Cáritas, onde muito amavelmente agradeceram-nos este acto, pois esta instituição está muito próxima dos mais carenciados e diz que realmente são cada vez mais as pessoas que recorrem a ela.
A comunicação esteve presente, Rádio Jornal da Madeira, onde questionaram acerca desta acção de solidariedade e também acerca da realidade de carência que está a ocorrer.
Esta acção teve um balanço é muito positivo, pois além de ajudarmos 3 famílias carenciadas do Monte, ainda contribuímos com muitas outras famílias da nossa região, que infelizmente, não têm muitas posses.
Aqui vos deixamos algumas fotos do momento da entrega:





sexta-feira, 17 de abril de 2009

DIÁLOGO DE GERAÇÕES


A JSD Madeira convida-te a participar:

Ciclo de Debates: Lig@dos à Europa

Tema: ‘Regiões Ultraperiféricas: Novos Apoios e Desafios para a RAM’

Orador: Dr.ª Vanda França

Segunda-Feira, 20 de Abril

Hora: 18h30

Local: Alameda do Mercado Municipal de Câmara de Lobos

Porque é contigo que vamos construir o futuro.. Não faltes!

CONFERÊNCIA: INOVAR - CHAVE PARA O SUCESSO

INOVAR - Chave para o Sucesso

Data: 17 de Abril de 2009, pelas 21h30
Oradores: Dr. Carlos Lopes e Dr.ª Raquel Silva
Local: Café do Teatro
Organização: Núcleo JSD da Sé

HOJE: ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE

Data: 17 de Abril de 2009, pelas 16h45
Local: Entrega na Cáritas
Organização: Núcleo JSD Monte

quarta-feira, 15 de abril de 2009

PREPARAÇÃO DE MATERIAL PARA ENTREGAR NA CÁRITAS

Ontem, a JSD/Monte, juntou-se para preparar material a entregar na Cáritas, na próxima 6ª feira, dia 17 de Abril.


Este material consiste em roupas, quer de bébé, crianças e adulto, assim como sapatos, roupas de quarto (cobertores, colchas, edredons, cortinas, tapetes) e ainda alguns brinquedos.


Já foram entregues algum deste material a 3 famílias necessitadas da nossa freguesia, o restante então será entregue na próxima 6ª feira, na Cáritas Diocesana do Funchal.

"A Cáritas Portuguesa é uma instituição oficial da Conferência Episcopal, para a promoção e dinamização da acção social da Igreja.

Visa a assistência, a promoção, o desenvolvimento e a transformação social.

Luta por uma sociedade mais justa, com a participação dos que são atingidos por qualquer forma de pobreza, exclusão social ou emergência, sem olhar a crenças, culturas, etnias ou origem.

A Cáritas, rege-se por estatutos próprios, tem personalidade jurídica, civil e canónica.
Integra a Plataforma Portuguesa das ONGDs.

Compete à Cáritas Portuguesa a representação nacional e internacional da Cáritas em Portugal.

Vincula-se aos princípios da universalidade e da radicalidade em favor dos mais pobres, o que implica: a animação social, a comunhão cristã de bens e a formação. Promove a animação da pastoral social, estimulando a existência de grupos de acção social nas paróquias.

A Cáritas pretende: informar, denunciar e sensibilizar a sociedade, propondo medidas de solução para problemas sociais graves, através de:
- Assistência e apoio nas emergências
- Promoção da autonomia de cada homem e mulher
- Processos de desenvolvimento local
- Intervenção junto dos centros de decisão política
- Formação de agentes de voluntariado
- Empenho na conservação do meio ambiente sustentável.

A Cáritas fundamenta a sua actuação no respeito pela dignidade de cada pessoa, no Evangelho e na Doutrina Social da Igreja.

Faz parte de um movimento global, a Caritas Internationalis."


"• A Cáritas Diocesana do Funchal é um serviço e organismo oficial da Diocese do Funchal, na área da acção sócio-caritativa e, como tal, tem por objectivo a promoção e exercício da acção social.
• Goza de personalidade jurídica no foro eclesiástico e também no foro civil, sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social - Instituição de Utilidade Pública.
• Esta Instituição tem por missão exercer a caridade cristã, não de forma individual mas de forma organizada, apoiando aqueles que mais precisam - os "pequeninos" do Reino de Deus."

terça-feira, 14 de abril de 2009

GRUPO PARLAMENTAR REUNIU-SE NO MONTE

O grupo parlamentar do PSD-Madeira, reuniu ontem no Monte, juntamente com a comissão política do PSD-Monte, Junta de Freguesia do Monte e ainda com o Presidente e vereadores da Câmara Municipal do Funchal.


"O Monte, uma das freguesias do Funchal mais visitadas pelos turistas, «não tem um polícia durante o dia». O facto foi exposto ontem pelo líder do Grupo Parlamentar do PSD, após uma reunião com a comissão política daquela freguesia. «Isto é ridículo mas é verdade. Fala-se muito de segurança mas a Madeira continua a ser o parente pobre da entidade que coordena a PSP», condenou Jaime Ramos.De acordo com o social-democrata o «problema» surge quando os turistas se deslocam ao Monte em autocarros de turismo, táxis e viaturas de aluguer, o estacionamento faz-se de forma «desordenada, porque não há uma autoridade policial que possa coordenar. pelo menos durante o dia».Numa reunião com a Autarquia do Funchal e a Junta de Freguesia do Monte, o parlamentar referiu o cuidado que tem havido para o cumprimento integral do programa eleitoral, que termina em Outubro.No que toca a obras, salientou que este ano será lançada a obra do Caminho dos Tornos - Caminho dos Saltos. Obra «importante», que permitirá o acesso dos transportes públicos, «fundamental» a todos os núcleos habitacionais.Jaime Ramos destacou ainda o papel desempenhado pela ADECOM, que já apoiou 530 famílias na reabilitação das suas casas.O deputado “laranja” destacou ainda a zona agrícola, na Corujeira, que «funciona em pleno».Miguel Albuquerque diz que já foi adjudicado o concurso da ligação da réplica do Comboio do Monte, entre o Largo da Fonte e o Terreiro da Luta. De acordo com o autarca, trata-se de um projecto com «grandes potencialidades», porque irá garantir a criação de um novo polo de atractividade e, assim, criar uma mais-valia económica e turística para o Funchal.Quanto a infra-estruturas, Miguel Albuquerque disse que este ano vão iniciar-se as obras de arranjo da capela do cemitério, beneficiação exterior da escola do tanque e prolongamento do Caminho da Fonte da Pedra. Um posto de turismo será criado na saída dos carros de cesto e «vai ser financiada pela ADRAM, com receitas do jogo do Casino», acrescentou."
In Jornal da Madeira 14/04/2009